sábado, 21 de maio de 2011

segurança


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo está seguro, está bem protegido, guardado e pode descansar na sombra do Onipotente. Salmo. 91 Podem deitar e logo pegar no sono, porque o Senhor lhe dará repouso seguro. Salmo. 4.7 Pois aos seus amados Ele  abençoa enquanto dorme. Salmo. 127.2. O Senhor é quem te guarda e Ele não vacila, Ele não dorme e nem cochila. Salmo. 121.3 e 4. Nunca apareceu e nunca aparecerá um Deus maior que este e que trabalha para aqueles que neles esperam Isaías 64.4. Ele é grande! Vale à pena confiar.
Davi em uma das suas poesias diz: Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico é o teu nome em toda terra. Pois expusestes nos céus a tua majestade. Quando contemplo os céus, obra das tuas mãos quem sou eu pra que se lembre de mim e me viste. No entanto eu sou a tua imagem e semelhança e a tua salvação me coroa de glória e honra. A tua salvação restaura a minha semelhança contigo. Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico, quão extraordinário, quão fantástico, esplêndido, incomum, lindo, maravilhoso, admirável é o teu nome. Salmo. 8. Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas  mãos. Salmo. 19.1. Não se podem precisar quantas galáxias existem no Universo. Vamos admitir, assim por alto, que existam 50 bilhões de galáxias (KKK). Cada uma com a 10 bilhões a 10 trilhões de estrelas. A nossa e a via láctea com aproximadamente 200 bilhões e estrelas, sei lá! Admite-se que existam mais estrelas no Universo do que todos os grãos de areia de todas as praias e desertos do planeta Terra.
Dizem que se a terra fosse mais afastada ou mais próxima do sol não existiria vida neste planeta. Dizem que  se o movimento da terra fosse mais rápido ou mais lento não existiria vida neste planeta. Dizem ainda que se os níveis de gases da atmosfera ou a composição química do solo fossem diferentes não existiria vida neste planeta. Quem fez estes cálculos tão preciso? Dizem que o diâmetro do Universo é de 10 bilhões de anos luz. Então se eu fosse fazer uma viagem de uma extremidade à outra do universo gastaria 10 bilhões de anos em uma velocidade de 300.000.000 km/s. Quem instruiu a mente do Senhor? Is 40. 12.31. Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem usou uma vasilha e calculou quanta terra existe no mundo? Quem pesou os montes e montanhas numa balança de precisão? Quem guiou o Espírito do Senhor? Quem é capaz de lhe dar algum conselho? Ó Senhor, Senhor nosso quão admirável é o teu nome sobre toda Terra.
Senhor, tu me sondas e me conheces sabes quando me assento e quando me levanto; de longes penetras todos os meus pensamentos. Ainda a palavra não chegou à minha boca e o Senhor já sabe o que vou dizer. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: tão alto, tão alto que eu não posso atingir. Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da ta face. Se eu subir aos céus, lá estas. Se eu fizer minha casa no alto mar, lá estás também. Se eu pegar as asas da alvorada e for morar lá onde nasce o sol, ali a tua mão vai me guiar. Se eu for morar no buraco negro onde só habita escuridão. As trevas e a luz são para ti a mesma coisa. E se eu pegar uma nave espacial numa velocidade de 300.000.000km/s e for habitar lá na outra extremidade. Lá eu serei assistida pelo teu amor. Salmo139 Nada, nada poderá me separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus O Senhor. Romanos. 8. 33 a 39. 
Como são grandes  as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos? Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem já lhe deu alguma coisa para receber o seu pagamento? Pois todas as coisas foram criadas por Ele. E tudo existe por meio dele e para Ele. A ele pois a glória eternamente. Amém
A palavra de Deus corre velozmente. Salmo 147.15 Sempre que pensei neste versículo eu imaginei 300.000.000 km/s minha oração  alcançando o escombros  e os lugares mais obscuros da terra, pois Jesus é a luz. Só que se Jesus tivesse subido aos céus nesta velocidade estava por aí no espaço. Esta velocidade e toda dimensão do universo que imaginamos é apenas uma fração da grandeza de Deus. Os olhos ainda não viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2.9. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais... Efésios  3.20 Não existe coisa demasiadamente díficil para Ele. Gêneses 18.14. Entrega sua vida a Ele e venha conferir. Amém. (as informações podem não ser cientificamente correta mais o raciocíneo é 100% verdadeiro) E Jesus vai Voltar. Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário