sábado, 21 de maio de 2011

Eu nunca saberei o preço.


"Em mim não habita o bem"  Romanos 7.18 a 25. Em mim não existe coisa boa. Eu tenho a índole assassina, homicida, suicida. Eu não presto. Eu tenho a índole de vagabunda, adúltera, prostituta, profana, impura, imoral, torpe, imunda, indecente, invejosa, mentirosa, ladra, fofoqueira, hipócrita, orgulhosa... Em minha carne não habita bem nenhum. Eu sou aquilo que Isaías descreve. "Da cabeça aos pés uma chaga só purulenta, fedorenta, nojenta. Is. 1.6. Eu devo repetir como o apóstolo Paulo. "Miserável ser humano que sou"! Romanos 7.24 Eu devo orar com Esdra 9.6. Meu Deus. estou confusa e envergonhada para levantar  a ti a minha face. a mim cabe o corar de vergonha. Daniel. 9.7. Na tua ira lembra-se da misericórdia. lembra que sou pó. Habacuque 3.2. Eu não valho nada.
MAS, eu sou o tipo de pessoa por que Cristo morreu. Jesus veio buscar e salvar o que estava perdido. Jesus veio buscar e salvar pessoas do meu tipo. Os sãos não precisam de médicos. Nem os justos, limpos e santos precisam de um salvador. Os livres não precisam ser libertados. Fiel é a palavra e digna de toda aceitação. Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais EU sou o principal.  1.Timóteo.1.15.
Jesus veio para se identificar com a escória, com o lixo humano feito eu. Por isso Isaías fala. Ele era desprezado e o mais indigno entre os homens. Homem de dor, experimentado no trabalho árduo. Aflito, ferido. Quando ele passava as pessoas escondiam o rosto. As pessoas não faziam caso dele. Isaías. 53 3, 4.  Isto porque ele assumiu minha dívida, o meu pecado. Ele tomou esta forma, esta aparência ou ficou deformado porque levou sobre si as minhas deficiências, a minha enfermidade, a minha dor, o meu pecado. Ele se responsabilizou por mim.
Pelo fato de Jesus querer me salvar ele bebeu um cálice que ninguém mais poderia beber. Ele foi humilhado, exposto nu ao ridículo, cuspido, desprezado, moído, traspassado para me salvar. Ele não mediu esforços. 
E ele me fez uma proposta: Negue a si mesma e siga-me. “
E eu nego, renego, recuso, rejeito ser uma ímpia, impura, vagabunda, assassina, adúltera. Eu me despojo, eu tiro esta roupa. Éfesios. 4.22 e me visto de uma nova roupa. Porque aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Irmãos! Se possível tenha paz com todos. Ponha a boca no pó, pra Deus pela sua misericórdia nos aceitar.

2 comentários:

  1. Sabe, sou tudo isso aí de ruim escrito pelos profetas e apóstolo e por isso, preciso tanto de Deus e creio na JUSTIFICAÇÃO E SANTIFICAÇÃO através de Jesus.
    Hoje vivo e descanso nessa Graça.
    E...
    Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
    Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
    Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos coraçöes; e entäo cada um receberá de Deus o louvor.
    [1COR.4.3ao5]

    Belo post
    SHALOM!

    ResponderExcluir