terça-feira, 26 de abril de 2011

A essência do cristianismo


Não devemos ficar discutindo as nossas opiniões pessoais, as nossas diferenças ou as doutrinas da nossa igreja. Uns acham que podem comer tudo, outros apenas legumes. Uns acham que certos dias são mais importantes que outros; outros julgam todos os dias iguais. Uns dão ênfases a certos dons. Uns não usam jóias e pinturas, outros não cortam o cabelo, outros se vestem de maneira diferenciada. São muitas as diferenças entre nós na maneira litúrgica e formas de adoração. Cada um deve estar firme naquilo que pensa e não despreza quem pensa e age diferente. Por que quem age diferente faz isso para honrar ao Senhor. E se o Senhor o aceita quem sou eu ou você para impor minha maneira de pensar ou criticar sua maneira de ser. Nenhum de nós vive para si mesmo nem morre para si mesmo. Se viemos é para o Senhor e se morremos somos do Senhor. Foi para isso mesmo que Jesus Cristo morreu e tornou a viver para ser Senhor tanto dos vivos como  dos mortos. Romanos 14. 1; 10.
Não condene seu irmão. Não despreze seu irmão. Todas estas coisas podem ser negociadas. Somente uma é inegociável; Jesus Cristo é Deus. 1. João 3.8. E é isso a essência do Cristianismo. "Aquele que foi manifestado na carne - justificado no espírito, visto pelos anjos,  anunciado aos gentios e recebido na glória". Disso não podemos abrir mão.
Vamos buscar uma unidade do povo de Deus para que venha sobre nós um avivamento. Vamos buscar a unidade de quem não negocia a humanidade e divindade de Jesus. Por que quando povo de Deus se respeita, se une e se ama ali o Senhor ordena a bênção. Salmo 133.
Amém e Amém. Certamente vai ser assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário