sexta-feira, 29 de abril de 2011

Por que andar por atalhos?


Existe um só Deus e uma só maneira de unir-se a Deus - Jesus Cristo, que se fez homem e deu a si mesmo para nos salvar. 1  Timóteo 2.5. Jesus é Deus. Mas, se fez homem porque deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Jesus é quem intercede quem faz a mediação entre Deus e os homens. Ele é o elo, o intermediário. Aquele que advoga a nossa causa. Ele é o Caminho. É por meio dele,  e somente dele  que chegamos a Deus-Pai. É pela sua intervenção que nos unimos a Deus.
Por isso, irmãos, é com intrepidez, é com coragem, com ousadia que entramos no Santo dos Santos, na sala do trono de Deus, pelo sangue de Jesus. Pelo novo e vivo caminho que Jesus nos consagrou. Hebreus. 10.19 e 20.
A salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus. É por meio do nome dele e de ninguém mais no mundo que podemos ser salvos. E Deus tem colocado este nome - Jesus -  ao alcance de todos. Atos 4.12. O nome de Jesus está acima de todo nome. Filipenses 2.9. Deus o exaltou desta maneira porque ficou satisfeito com a obra realizada por Jesus. Por isso, todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo. Joel 2.32. Se você for pedir alguma coisa a Deus peça somente no nome de Jesus. João. 16.23 e 24. Tudo o que for fazer, seja por palavra ou ação. Faça em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeça a Deus, o Pai. Qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, se for se alimentar, se for beber ou outra coisa qualquer faça tudo para glória de Deus.  1. Coríntios 10.31.
Jesus é O Caminho. Caminho serve para nos transporta de um lugar para outro, é o acesso.  Jesus é o Caminho que nos leva ao coração de Deus. Se você quiser chegar a Deus - Este é o caminho.
 Por que andar por atalhos? Não existem atalhos para chegar ao coração de Deus.

A revelação de Deus - Jesus!


Antigamente Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras, aos nossos pais, pelos profetas. Hoje nos fala por meio de seu Filho Jesus. Foi por meio de Jesus que Deus criou o universo, e ele foi o escolhido de Deus para herdar todas as coisas.
Jesus é o resplendor da glória de Deus é a expressão exata do ser de Deus. Ele brilha com o brilho da glória de Deus por ser a perfeita semelhança do Pai(tal Pai, tal Filho).  Ele, Jesus! Sustenta o universo com sua palavra poderosa. Ele realizou uma obra completa e perfeita e foi totalmente aceito por Deus Pai. E, depois de ter purificado a humanidade de seus pecados, sentou-se no céu, ao lado direito de Deus-Pai, o Todo Poderoso. Jesus, O Filho é mais importante que todos os anjos, e por isso Deus lhe deu um Nome superior ao nome de todos eles. Hebreus 1. 1 a 4. E diante do Nome de Jesus todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é Deus. O Senhor.

terça-feira, 26 de abril de 2011

A essência do cristianismo


Não devemos ficar discutindo as nossas opiniões pessoais, as nossas diferenças ou as doutrinas da nossa igreja. Uns acham que podem comer tudo, outros apenas legumes. Uns acham que certos dias são mais importantes que outros; outros julgam todos os dias iguais. Uns dão ênfases a certos dons. Uns não usam jóias e pinturas, outros não cortam o cabelo, outros se vestem de maneira diferenciada. São muitas as diferenças entre nós na maneira litúrgica e formas de adoração. Cada um deve estar firme naquilo que pensa e não despreza quem pensa e age diferente. Por que quem age diferente faz isso para honrar ao Senhor. E se o Senhor o aceita quem sou eu ou você para impor minha maneira de pensar ou criticar sua maneira de ser. Nenhum de nós vive para si mesmo nem morre para si mesmo. Se viemos é para o Senhor e se morremos somos do Senhor. Foi para isso mesmo que Jesus Cristo morreu e tornou a viver para ser Senhor tanto dos vivos como  dos mortos. Romanos 14. 1; 10.
Não condene seu irmão. Não despreze seu irmão. Todas estas coisas podem ser negociadas. Somente uma é inegociável; Jesus Cristo é Deus. 1. João 3.8. E é isso a essência do Cristianismo. "Aquele que foi manifestado na carne - justificado no espírito, visto pelos anjos,  anunciado aos gentios e recebido na glória". Disso não podemos abrir mão.
Vamos buscar uma unidade do povo de Deus para que venha sobre nós um avivamento. Vamos buscar a unidade de quem não negocia a humanidade e divindade de Jesus. Por que quando povo de Deus se respeita, se une e se ama ali o Senhor ordena a bênção. Salmo 133.
Amém e Amém. Certamente vai ser assim

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Qual o seu preço?

"Não confie nas suas riquezas e nem se orgulhe de suas grandes fortunas. Porque ninguém pode salvar a si mesmo nem pagar a Deus o preço da sua vida. Porque não há dinheiro que pague a vida de alguém por mais dinheiro que uma pessoa tenha. Pois a redenção de sua alma é caríssima e os seus recursos se esgotariam antes.” Salmo 49. 6 a 9. "Entrega o teu caminho ao Senhor." Salmo 37.5. Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma? Mateus. 16.26. Louco, se agora pedirem a tua alma; o que tens preparado para quem será? Para quem ficará? Lucas 12.20.  "Buscai 1º o Reino de Deus". Mateus 6. 33. "Buscai e vivereis." Amós 5.4. Buscai ao Senhor buscai... Buscai.." Sofonias 2.3. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55.6. "Buscai as coisas que são lá do alto, onde Cristo vive assentado à direita de Deus. Colossenses 3.1 "Ajunte tesouro no céu onde a traça nem ferrugem corrói, e onde ladrão não roubam". Por onde estiver o teu tesouro ai também está o teu coração." Mateus 6.20 e 21.Buscai e encontrarei. Mateus 7.7.  Busque ao Senhor. Amanhã pode ser muito tarde. Hoje é o dia oportuno, hoje é o dia da salvação. Hoje se ouviu a voz de Deus  não endureça o seu coração. Salmo 95 7 e 8. Hoje Cristo te quer libertar. Este é o maior investimento que uma pessoa pode fazer não perca tempo. Se você nunca teve uma experiência real com Deus, peça Deus: eu quero te conhecer. Se você está afastado de Deus volte correndo. Se você está em paz com Deus, adore-O. Deus te abençoe. Espírito Santo De Deus nos ilumine nos converta a Ti somente.