domingo, 9 de dezembro de 2012

Casamento/projetode Deus



“Põe-me como selo sobre teu coração, como selo com teu braço”. O selo autentica – o selo é sinal de propriedade, um sinal de garantia e exclusividade. (A partir de agora nos perecemos) E os dois serão um... MT. 19.6 e MC 10. 6 a 8.
O que é o casamento?
    Uma cerimônia...
·   Uma exigência da sociedade...
·   Um contrato entre duas pessoas...
·   Uma instituição...
·   Uma cumplicidade...
·   Um relacionamento conjugal (sexo)...
Tudo isso e muito mais, uma aliança, um voto com Deus que quando quebrado atrai a ira de Deus.  Malaquias 2.10.16. Deus odeia o divórcio. Por que o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela tua companheira e a mulher da tua aliança. Cuide bem de seu casamento e não seja infiel com a mulher com quem você casou por que Deus ODEIA... ODEIA... ODEIA O DIVÓRCIO. Ml. 2.16.
O amor tudo sofre, tudo espera, tudo suporta... Tudo supera. Tente outra vez.
Não fique procurando culpados... Não fique cobrando.
“São as raposinhas que estragam as plantações. Ct 2. 15. As raposinhas destroem as plantações em flor.” “Não tropeçamos numa montanha, tropeçamos e caímos em pequenas pedras”.  “Uma fagulha incendeia uma floresta.” Levante e tente outra vez. Se você teme a ira de Deus tente outra vez. “Dura coisa é cair nas mãos de um Deus vivo.” A quem você ofendeu com o seu pecado.
“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz: Tente outra vez”. Se quiser ser feliz tente outra vez. Deus é fiel... Quem pisa na bola somos nós e não Deus. Deus é fiel. Tente outra vez. “Não existe impossível para Deus”. Não tentar é não deixar Deus fazer um milagre. È se contentar com migalhas. 
O amor jamais acaba. 1 Co. 13.8.
Que Deus converta o coração da esposa ao esposo e do esposo a esposa e dos  pais aos filhos. Precisamos orar e cuidar da família – Um projeto de Deus. “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. “Deus entra na minha casa. Entra na minha vida.” 
Amém e Amém. Certamente será assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário