terça-feira, 17 de abril de 2012

A oração que causou polêmica

  A oração que causou polêmica

O Rev. Joe Wright, na abertura do ano legislativo do Senado de Kansas (EUA), pronunciou a seguinte Oração. As reações foram violentas. Eis a Oração:
 "Senhor, viemos à tua presença, neste dia, para te pedir perdão e orientação. Conhecemos a tua palavra, que diz: "Malditos os que chamam de bem o que está mal",... mas é justamente isso o que temos feito. Perdemos o equilíbrio espiritual e mudamos os nossos valores. Exploramos o pobre e damos a isso o nome de "sorte". Recompensamos a preguiça e chamamos isso de "assistência social".

Matamos nossos filhos que ainda não nasceram e dizemos que é "livre escolha". Executamos os nossos condenados e isso recebe o nome de "justiça". Não impomos limites aos nossos filhos e chamamos isso de "desenvolver a auto-estima". Abusamos do poder e isso é chamado de "política". Cobiçamos os bens do nosso vizinho e damos a isso o nome de "ter ambição". 

Emporcalhamos os programas de rádio e de televisão com baixaria e pornografia e chamamos isso de "liberdade de expressão". Ridicularizamos os valores desde há muito estabelecidos por nossos antepassados, dizendo que são "caretas e ultrapassados". Ó Deus, penetre o nosso coração com o teu olhar, purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados. Amém".


De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.  Rui Barbosa

 "Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de Avião e sim de Camburão...”.